
Dentre muitos clássicos lançados para Super Nintendo pela própria fabricante do videogame lá pela metade dos anos 90, uma das séries que mais ficou marcada na lembrança dos jogadores é "Donkey Kong Country".
Após anos fora de cena, "Donkey Kong Country Returns" marca o retorno de DK às aventuras plataforma em grande estilo no Wii, focando no estilo clássico, mas com qualidade e capricho sem igual.
O incrível jogo também marca a presença do rinoceronte, o Rambi.
O design das fases é divertido e inteligente, quase como um quebra-cabeça, deixando claro que é possível atravessá-las de forma rápida e coletando vários itens
Ao mesmo tempo, incentivam também uma exploração mais detalhada, graças à inteligência e capricho extremo no visual. Os gráficos 3D são detalhados, coloridos e bem animados; o tempo todo há elementos no cenário que vibram e reagem aos movimentos dos Kongs. O título ainda emprega momentos de 2,5D, jogando os macacos para passear em outros planos de cenário, ora jogando eles para o fundo, ora para frente ou às vezes até atirando eles de um canto para outro no cenário. É divertido de acompanhar e renova a brincadeira.
No mais, "DKCR" impressiona também pela dificuldade elevada. Enquanto alguns outros jogos da Nintendo nos últimos tempos claramente pegam leve no desafio, buscando agradar um público maior, "Donkey Kong" traz dificuldade na medida e similar à dos episódios de Super Nintendo, complicando sem frustrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário